Bem vindos!


Final Fantasy VI foi o terceiro jogo da série a ser lançado na América do Norte (depois do Final Fantasy original e Final Fantasy IV), assim sendo, foi renomeado e divulgado como Final Fantasy III para que obedecesse à cronologia americana. Diversas alterações foram feitas pela Nintendo Americana, especialmente para remover referências religiosas e nudez.

O enredo é focado no conflito entre um império maligno e criaturas mágicas, os Espers, e se passa em um mundo semi-vitoriano (conhecido em inglês como Steampunk), com tecnologia equivalente à época da Revolução Industrial. Pela primeira vez a franquia passa a mostrar um lado mais tecnológico do que medieval. O jogo apresenta 14 personagens jogáveis. Seria um desperdício se o jogador não pudesse aproveitar todo esse potencial. Por isso, o jogo foi o primeiro da série a permitir a troca de equipe (formada por 4 personagens) a praticamente qualquer momento. Basta ir até Narshe, ou, mais tarde, ao airship, e escolher quais lutadores vão para os combates.
Há uma diferença para outros jogos do gênero: pode-se escolher um personagem para aparecer na tela de mapa/cidade entre todos os do grupo corrente; em outros jogos, o personagem principal que aparece não pode ser alterado ou todos os personagens aparecem caminhando em fila indiana.

Fonte: Wikipedia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Final_Fantasy_VI) e Omelete (http://omelete.uol.com.br/games/artigo/final-fantasy-vi-20-motivos-para-jogar-o-classico).

O intuito deste blog é transcrever a história deste grande jogo em um "romance", pois, assim como eu, diversas pessoas podem ter curiosidade sobre a história, mas não ter tempo para jogá-la. Claro que tive a liberdade em adicionar ações e falas em certos momentos para garantir a fluidez da leitura.

Espero que gostem!

Muito obrigado!

Comentários